Após ser afastado do elenco do Cruzeiro, Riascos é novamente oferecido ao Vasco.
Logo após ser emprestado do Cruzeiro ao Vasco em 2015, viveu uma relação de amor e ódio com a torcida. Na estreia contra o Atlético MG na qual o Vasco perdeu por 3 a 0 Riascos estreou mal naquela atuação horrorosa da equipe.
Conquistou a confiança da torcida após marcar o gol da vitória num clássico contra o Flamengo por 1 a 0.
O tempo passou e Riascos voltou a ser criticado após uma seca de gols enorme.
No final do ano após uma péssima temporada do atleta, a diretoria do Vasco tentou devolver Riascos ao Cruzeiro que não aceitou a devolução antes do fim do contrato.
No cariocão 2016, Riascos se redimiu e foi artilheiro da competição e conquistando a confiança do torcedor, porém no término do campeonato, acabou o contrato de Riascos no qual o Vasco quis renovar e a diretoria do Cruzeiro liberaria por um valor determinado. O Vasco ofereceu esse valor, porém a diretoria cruzeirense por uma certa "birra" não quis liberá-lo já que o treinador do Vasco da Gama Jorginho recusou uma proposta do Cruzeiro quando o Cruzeiro estava sem treinador.
Nesse Domingo 17 de Julho de 2016, Riascos já jogando pelo Cruzeiro fez uma declaração polêmica após a derrota de 2 a 0 sobre o Fluminense dizendo: "Não podem tirar minha felicidade, para vim aqui jogar esta merda". O caso chegou a diretoria cruzeirense que resolveu afastar o jogador da equipe.
Com a lei da CBF, Riascos só pode jogar em outro clube se for o Vasco. A diretoria cruzmaltina estuda a contratação do jogador, porém com os dois reforços Éderson que foi artilheiro do Brasileirão de 2013 marcando 21 gols, e também com a contratação do atacante Júnior Dutra.
Apesar da boa relação com os companheiros vascaínos, a chegada de Riascos ao Vasco incharia a folha salarial cruzmaltina e certamente ficaria na reserva. A duas semanas atrás seria uma boa opção mas hoje serviria só para aumentar a folha salarial, pois certamente se vim será reserva do Éderson que estreou hoje fazendo gol na vitória cruzmaltina de 2 a1 sobre o Bragantino.
-Igor Campos Mandau
Nenhum comentário:
Postar um comentário